Vamos aprender como criar um blog de sucesso com o WordPress? Listei as principais características de um blog de sucesso as principais características. As característica são:
1. Conteúdos incríveis
Sem exceção, todo blog de sucesso têm conteúdo incrível. O que é um conteúdo incrível? É aquele conteúdo que resolve os problemas da sua audiência. Se o conteúdo não resolve o problema, sua audiência não vai voltar. Pense nisso! Um conteúdo incrível que resolve os problemas dos visitantes do blog.
Há uma métrica que a gente chama de métrica da vaidade.
2. Visitantes
A métrica da vaidade funciona assim: têm blogs que têm 200 mil visitas por mês, mas não geram nem um centavo de faturamento, pois os visitantes, na grande maioria das vezes, eram visitantes novos. A taxa de retenção daquele blog é baixíssima. Os conteúdos não eram atrativos, não eram interessantes e não tinham uma forma de monetização.
3. Leads/Clientes fiéis
Os leads infiéis não defendem da marca, o blog. A beleza estar aqui, é o pilar de todo o blog de sucesso:
O blog que tem a capacidade de converter visitantes em leads fiéis, é o blog de sucesso.
4. Por fim, Retorno Financeiro
Todo blog precisa de alguma forma, sem exceção, de retorno financeiro, principalmente a médio e longo prazo. Se você está lendo este texto é porque estás em busca de alguma uma forma de ganhar dinheiro. A verdade é que, não existe nenhuma técnica, nenhum atalho nenhuma fórmula mágica pra ganhar dinheiro com o blog da noite para o dia.
Os principais blogs, que dão muito dinheiro, retorno financeiro para os seus construtores, são blogs que as pessoas estão ali todos os dias investindo tempo, esforço, dedicação, dinheiro… são blogs onde diariamente tem algo novo. É de consenso entre os mestres do marketing Digital
a. O Blog de sucesso precisa defender um nicho ideal para seu público. Existem algumas variáveis por trás que precisas de considerar. 1. Considerar o que o blogueiro conhece, domina, com: 2. o que vai causar transformação na vida das pessoas.
Nicho é isso, soma do útil e com o agradável.
Útil, transformador para sua audiência e agradável para o produtor. Por isso devemos pensar, analisar, pesquisar um nicho ideal. Não é simplesmente pegar qualquer nicho. Todo nicho tem seu publico certo. Observe o que as pessoas estão procurando.
b. Construa a sua própria estrutura. Não é fácil ter a própria estrutura, custa caro, entretanto, faça como um pai de família focado em construir sua casa. 1. Procure as ferramentas gratuitas; 2. Encontre as plataformas mais baratas; e 3. Vá melhorando o padrão de acordo com seus resultados. Aqui o resgistro.br, HostGator e WordPress vão transformar o seu “teco-teco em uma nave”.
c. A principal estratégia para transformar leads em cliente. Ao meu ver é nunca desistir. Cada dia um aprendizado novo. Aprendizado, sabedoria, conhecimento, execução… é o caminho certo. E nunca tenha medo de arriscar. Vamos?
d. Monetizar seu blog. Trabalhando. Isso mesmo, muito trabalho na direção certa. O que direciona são os mestres nas áreas que falam sobre sites, blog, templates, plugins, ferramentas, automação, a família ADs, Adsense, trafego… Então? Recomendo o curso do Fórmula Negócio Online para começa.
Analise este mapa mental
Responda essas perguntas:
- Por que estás criando um blog? Qual é o porquê por trás do blog? Deves ter o seu: a. Porque todas as grandes empresas têm; b. Porque faz todo sentido; c. Porque é um blog, não site.
- Curto ou médio prazo? É possível ter resultados para ontem, sim, não obstante, não é regra. A logica que os resultados começam a surgir a médio e longo prazo. É possível ter também um canal no YouTube? Um site? Sim, mas para não teres infoxicação (intoxicação por excesso de informação) foque em uma estratégia.
- Qual é o principal diferencial do seu blog? Pare para pensar nisso. Quando a gente está desenvolvendo um blog, com uma ideia bacana, temos sempre aquela coisa de escrever sobre isso e aquilo, contudo, temos que pensar qual é o diferencial do blog. Por que você acredita que as pessoas vão acessar o seu blog e não os outros que já existem por aí? Esta pensando comigo? O seu blog tem uma certa exclusividade? Qual? Será se as pessoas darão preferência pra mim porque sou autoridade nesse assunto? A resposta é um conteúdo 100% prático? Quando pegam nosso conteúdo, eles têm uma utilidade imediata. Desfaz com as objeções, agrega valor, causa resultados…
- O nosso conteúdo é exclusivo? Na verdade, conteúdo exclusivo é algo muito complexo. Penso que seja melhor um conteúdo que se difere, pela sua praticidade, pelo seu idioma não muito técnico, pele nossa própria área que atuamos. Uma equipe capaz de solucionar problemas, apresentar soluções, criar oportunidades. Por isso estamos na frente da concorrência. O complexo é algo que pode ser aplicado por qualquer pessoa, em qualquer nível, basta ter a mentor, a orientação certa.
- O nosso conteúdo é simples ou complexo? Aqui está o que, um dos desenvolvedores de produtos da Apple, disse sobre isso: A simplicidade não é um erro banal. A simplicidade permite que os consumidores entendam para que serve o seu produto.
Observação final: No caso dos blogs, o alvo é o próprio texto. Assim, o design teve que “colocar o texto em um pedestal” para destacá-lo. Um design de blog persuasivo é o resultado de muito trabalho, no entanto, você não precisa ser o melhor web designer do mundo para fazer isso.
Você só precisa entender quais fatores ajudam a convencer as pessoas e começar a aplicar esses métodos na prática. O conteúdo pode ter impacto no seu público, mas sem um design cuidadoso, todas as tentativas serão em vão.
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