As pessoas que buscam aumentar a renda ou criar uma fonte de trabalho fixa, sem precisar sair de casa, têm apostado muito na internet. As diversas alternativas de trabalhos na rede estabeleceram um mercado virtual dinâmico e vasto.
1. Trabalhos online
Muitos segmentos podem ser explorados e trabalhados no meio virtual. E a vantagem é que não exigem muito investimento.
Virtualmente você pode trabalhar como freelancer, programador, ter uma loja virtual ou até rentabilizar o seu blog.
A possibilidade de investimentos menores mudou o padrão das empresas e deu mais espaço aos pequenos empreendedores. Portanto, basta apenas optar pela melhor forma de trabalhar, sem se esquecer de priorizar a dedicação e a paciência.
2. Loja virtual
Para quem quer mais renda e um negócio próprio, o melhor caminho é a loja virtual. Este comércio se baseia na venda ou revenda de produtos, seguindo os mesmos princípios das lojas físicas. Só que com custos mais baixos.
Como não é preciso produzir ou estocar mercadorias para vendê-las pela internet, nem alugar um espaço físico para realizar suas vendas, o investimento da loja online é muito menor.
Existem muitas funcionalidades que facilitam a venda de produtos de um lugar para qualquer localidade do mundo. Só é preciso administrar seu negócio de maneira correta, planejar bem e investir no layout do site.
3. Freelancer
Para ser freelancer é preciso dominar bem a escrita e ser bom na sua área de formação, estudo ou pesquisa. O trabalhador freela faz serviços a empresas e pessoas físicas interessadas em trabalhos por demanda. Então você recebe por cada trabalho que faz.
Diagramação, desenho, escrita, edição, entre outras muitas atividades, são requeridas neste segmento.
Na internet é fácil encntrar sites brasileiros e estrangeiros especializados no mercado freelancer No geral, eles só exigem que você se cadastre em nos sites e escolha a área em que quer trabalhar.
4. Programador
Ser um gênio da informática tem lá as suas vantagens. Se você tem conhecimento nas linguagens computadorizadas como CSS, HTML5 e ainda entende de apps para Android ou iOS, vai conseguir uma boa renda através da internet.
O mercado é bem propício para os programadores, sem falar que é muito rentável também.
Existem sites que oferecem projetos a programadores e que pagam muito bem por isso. Só uma dica: saber inglês é superimportante e pode te diferenciar nesse meio
5. O seu blog
Rentabilizar um blog não é tarefa fácil. Não importa qual é o seu segmento, a finalidade é fazê-lo render.
Para isso é preciso adotar um marketing eficiente através de anúncios do Google, folders, campanhas na rede, anúncios publicitários.
O principal em um blog é saber passar aos leitores o seu conteúdo de forma original e diferente dos demais. Isso alavanca as visualizações e o lucro em cima dele.
contato@gilmartavares.com.br
Deixe um comentário