É difícil mobilizar leitores leais ao seu redor em um curto espaço de tempo.
1. Delinear os objetivos do blog
A primeira tarefa é delinear os objetivos para os quais o blog se moverá e se desenvolverá. Quanto mais leitores deixam suas opiniões no blog, escrevem comentários e fazem perguntas, mais alto o blog sobe.
Um conteúdo interessante que aparece em um blog é instantaneamente adicionada a outros sites na forma de links.
O compartilhamento é acionado e o número de leitores e visitantes regulares do seu blog crescerá visivelmente.
2. Visibilidade do seu blog
Uma das formas de aumentar a visibilidade do seu blog é utilizar as notícias a seu favor. O que requer disciplina e trabalho. Como se fosse um jornalista de um jornal importante, sabe?
Descrever os eventos de outras pessoas é bom, mas é muito melhor criar notícias você mesmo.
Quer um exemplo? Vamos supor que você tenha um blog que ensina sobre manutenção de eletrônicos. Mostre dados interessantes
Isso é muito legal se você é do tipo que adora fazer testes com seus clientes e leads. Pode, por exemplo, mostrar quais foram os resultados de uma ação diferente que você tomou na sua empresa e assim servir de inspiração para outras pessoas. Quanto mais sucesso você fizer, mais atenção e links você atrairá.
3. Publique em seu blog o sucesso de outras pessoas
Não tem acesso a informações interessantes? Não há motivo para preocupação. A rede está repleta de fontes de informação. Mas mesmo com a controvérsia, você pode obter algum benefício sem se prejudicar.
Basta usar o bom senso e ter sempre bem claro a posição que você quer assumir no mundo.
Opcionalmente, no final, você pode escolher um lado ou outro. Isso pode gerar tópicos de discussões entre os usuários e seus conhecidos.
4. O melhor revisor de blogs
Use os materiais que mais funcionaram, dê sua opinião e comentários. Torne-se o melhor revisor de nicho! Quer entender melhor como seria isso na prática? Sempre que faz uma resenha de algum produto, as pessoas sabem que podem confiar em sua opinião.
5. O blog precisa de um design
A partir disso, podemos tirar uma conclusão lógica de que não apenas os textos, mas também o design do blog em si deve ser convincente. Seguindo um padrão de design profissional, seus leitores dirão: Que site! Muitas vezes são pessoas comuns, não possuem conhecimento profundo de design de sites, entretanto, dão sua opinião sincera com seus cliques.
6. Não precisa ser um blog inédito
Os leitores querem observar o profissionalismo. Se parecer diferente, manifesta na presença de elementos atraentes na página. Como disse acima, você precisa seguir os padrões de web design. Mas também precisa criar elementos que “surpreendam” o usuário. Isso significa que você precisa manter o interesse.
7. Trabalhe o conteúdo do Blog
A parte mais importante de qualquer blog é o conteúdo, simples e objetivo. Simplicidade não é uma falta banal. A simplicidade permite que os consumidores entendam o propósito do seu produto.
Um design de blog persuasivo é o resultado de muito trabalho. O conteúdo pode ter um impacto sobre o seu público, mas sem um design cuidadoso, todas as tentativas serão em vão.
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